Alcance 220 mil usuários com o app do Consulta Remédios

10.08.20 10:45 Por Usuários CR

App Consulta Remédios - Mais de 220 mil usuários ativos

Conectar pessoas e empresas por meio da tecnologia. Este é um dos objetivos do Consulta Remédios, há exatos 20 anos, comemorados neste mês de agosto. 

Sempre em busca de inovação dentro do comércio farmacêutico, além do portal, também foi criado o app Consulta Remédios.


O objetivo é o mesmo em ambos:consulta, comparação e compra de medicamentos, produtos de beleza e de pet shop, tudo isso com mais facilidade, rapidez e segurança para os lojistas que vendem pela plataforma, além do cliente final.

Com apenas um ano de existência, o aplicativo já conta com mais de 220 mil downloads, e está disponível, gratuitamente, para os sistemas operacionais Android e IOS

Atualmente, ele possui mais de 90 mil itens cadastrados e milhares de ofertas de lojas parceiras. Dentre as categorias mais acessadas no aplicativo estão Ofertas, Gripes e Resfriados e Dermocosméticos.


Sobre o aplicativo Consulta Remédios

Criado em 2019, o aplicativo traz diversos benefícios ao usuário, começando pelo seu layout de fácil utilização, além de ser leve para os aparelhos e não consumir muita memória, o que é um ponto positivo.

Recentemente, o aplicativo passou por atualizações e melhorias, o que aumentou em 65% a sua taxa de conversão. Além disso, ele é uma extensão ao portal do Consulta Remédios, porém possui mais funcionalidades do que as encontradas lá.


Quanto à seleção de lojistas, todas as farmácias presentes na plataforma passam por uma rigorosa triagem feita pelo Consulta Remédios, para assegurar a qualidade do serviço prestado. 

Dessa forma, é feita a verificação de todos os dados fornecidos, tudo para garantir mais segurança e tranquilidade aos nossos usuários.

Com todos esses atributos, o aplicativo Consulta Remédios proporciona uma experiência única ao usuário, a fim de que ele volte a utilizar o serviço e indique para seus amigos.

Principais funcionalidades do Aplicativo

O aplicativo possui diversas funcionalidades importantes e que facilitam o uso para o consumidor, além de mostrar medicamentos e itens de perfumaria de maneira rápida e facilitada. Confira, abaixo, algumas das principais funcionalidades do app:

  • Busca facilitada, em que é possível encontrar medicamentos pelo nome, categoria, código de barras e até mesmo pelos sintomas;

  • Acesso a mais de 90 mil itens cadastrados de milhares de lojas parceiras;

  • Bulas de medicamentos podem ser consultadas de forma fácil e rápida;

  • É possível criar listas com os produtos preferidos;

  • Acompanhar e fazer o controle de despesas com agilidade;

  • Acesso às ofertas das lojas parceiras em primeira mão;

  • E muito mais!

Com o produto em mãos, o usuário pode encontrar, comparar preços e ler a bula de medicamentos apenas com a leitura do código de barras, direto no aplicativo.


Benefícios para empresas

A ideia de vender produtos por meio da internet não é mais um luxo, nem tão-pouco algo de difícil acesso para empresários.

Por isso, o Consulta Remédios trabalha para que empresas possam anunciar produtos com inteligência de mercado, aumentando as vendas e potencializando a sua marca junto ao seu consumidor.

Tudo isso de forma democrática e facilitada, sem custos para adesão e com todo o suporte necessário. Tanto pelo portal, como pelo aplicativo Consulta Remédios, o lojista ganhará muito mais visibilidade junto ao seu consumidor. 

Além disso, ao fazer parte da plataforma web, automaticamente, o lojista estará no aplicativo também.


Vantagens para o seu negócio:

  • Exibir seus produtos para um portal com mais de 25 milhões de usuários mensais;

  • Criar uma conexão entre o consumidor e sua loja;

  • Implementação fácil na plataforma, com suporte do CR;

  • O dinheiro da compra vai direto para sua conta;

Benefícios para o consumidor

O perfil comportamental do consumidor está em constante mudança, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Antes, simples compras feitas diretamente nos estabelecimentos comerciais eram bem comuns. Agora, essas idas estão cada vez mais raras. Por isso, comprar on-line virou uma saída para proteger a própria saúde, além de ser muito mais rápido e prático.


Diferenciais para os nossos consumidores:

  • Remédios sem sair de casa;

  • Comparação de preços;

  • Agilidade na entrega;

  • Informações completas de medicamentos, revisados por especialistas e organizados de maneira prática e fácil.


Nossos números

O Consulta Remédios, sempre inovando no varejo farmacêutico, é o maior site em busca de medicamentos no Brasil.

Confira os principais números do portal, em 2019:

  • Cerca de 25 milhões de visitas mensais;

  • 12 usuários por segundos;

  • 3,9 bilhões potenciais em vendas.