Black Friday do Consulta Remédios bate recorde de vendas em 2020

03.12.20 13:20 Por Leila

Impulsionadas pelo aumento das compras on-line em todo país, o marketplace do Consulta Remédios teve seu recorde de vendas na sexta-feira do dia 27 de novembro

Em todo o Brasil a Black Friday é o evento do comércio mais esperado, tendo em vista seus descontos e promoções que atraem milhões de consumidores que querem economizar em suas compras. 


De modo geral, as vendas da Black Friday tiveram aumento de 31% com relação ao ano passado, ou seja, faturamento de 5,1 bilhões, segundo levantamento da Neotrust/Compre&Confie. Ainda de acordo com os dados, foram realizadas 7,6 milhões de compras on-line na data, número 24,7% maior do que o registrado na Black Friday em 2019.


Enquanto as vendas do e-commerce aumentaram, as das lojas físicas tiveram queda. É o que mostram os dados coletados pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado 

(ICVA), que aponta diminuição de 25,5% nas vendas no dia da Black Friday nas lojas físicas.


Este desempenho tem reflexo dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, que fez com que alguns consumidores obtivessem o hábito de comprar pela internet, para evitar o contágio da doença. De acordo com a Cielo, as drogarias e farmácias também tiveram expansão de 2,6% no período.


Por isso, as lojas do segmento que estão na internet faturam muito mais do que as que têm somente pontos físicos. 

black friday 2020

Consulta Remédios bate recorde de vendas

No Consulta Remédios, a Black Friday desse ano também teve resultados históricos. Houve um aumento de 3.000% na receita, comparado com o ano anterior, 2019. Os itens que mais impulsionaram esse índice foram as vitaminas, colágenos e os nutricosméticos, campeões de vendas pela plataforma. 


Além disso, metade de todos os pedidos foram feitos na cidade de São Paulo (SP). Somente durante a semana da Black Friday o site do Consulta Remédios recebeu mais de 5 milhões de visitantes únicos.


Vantagens de colocar sua farmácia no marketplace do Consulta Remédios

A Black Friday do Consulta Remédios fez com que algumas farmácias zerassem seus estoques e tivessem que tirar suas ofertas do ar, tamanho foi o sucesso das vendas.


Dessa forma, é possível ver as inúmeras vantagens de incluir uma farmácia que conta apenas com ponto físico em uma plataforma de vendas on-line. Assim, sua visibilidade aumenta e, consequentemente, o lucro também. 


E por que a visibilidade aumenta?

Até 2019, o Brasil tinha 134 milhões de usuários de internet, ou seja, 71% dos domicílios já tinham acesso à rede mundial de computadores. Estudos, trabalho, compras, lazer, a internet é utilizada para os mais diversos fins.


Por isso, todo comércio que deseja ser visto pelos consumidores precisa estar presente na web. É a forma mais fácil para que o cliente possa fazer suas pesquisas, comparar preços e fazer suas compras. 


Além disso, a relevância da loja também sobe...

O Google é a maior plataforma de buscas no mundo e para ter um bom posicionamento nele é necessário que o site seja relevante e tenha bons conteúdos. Existem duas formas que permitem estar na página um do Google, sendo elas por meio de publicidade paga ou de forma orgânica (quando não se paga para ficar em evidência).


O Consulta Remédios tem um excelente posicionamento orgânico, trazendo uma média de 25 milhões de acessos únicos ao site, todos os meses. Ao ter mais cliques, as farmácias parceiras ganham maior relevância, pois seus produtos são vistos pelos consumidores que acessaram a plataforma, ganhando mais destaque. 

Maior plataforma de medicamentos do Brasil 

Uma das melhores formas de colocar sua farmácia em evidência é incluí-la em uma plataforma de vendas segmentada para o seu cliente final. O Consulta Remédios é uma empresa consolidada, com mais de 20 anos de mercado, e que conta com mais de 25 milhões de acessos mensais. 

O comércio farmacêutico, como já foi visto, está tendo alta nas vendas on-line, porém, diferente do que você possa pensar, não é necessário ter ou criar um e-commerce para atender seus clientes. 

Na plataforma de vendas do CR você tem tudo pronto para montar sua vitrine virtual e a implementação é toda feita pelo Consulta Remédios. Tudo isso é sinônimo de mais economia para o seu negócio.

Venha fazer parte da evolução do varejo farmacêutico!

Quero cadastrar minha farmácia