Black Friday: data mais aguardada do varejo mundial pelos consumidores

26.10.20 11:10 Por Usuários CR

O Consulta Remédios tem vantagens exclusivas para o varejo farmacêutico vender on-line por meio da plataforma e aumentar seus lucros, principalmente em períodos sazonais, como a Black Friday.

A Black Friday é o evento do comércio mais esperado do ano em todo o mundo. São inúmeras promoções e descontos relevantes em produtos dos mais variados segmentos, tanto em lojas físicas como nas on-line.


Isso inclui também o varejo farmacêutico, que vem com ofertas em dermocosméticos, produtos de higiene, infantis, perfumaria, e muitos outros itens encontrados em farmácias.


Por isso, se você quer aumentar as vendas da sua farmácia, esta é uma excelente oportunidade para o lojista criar diversas promoções e atrair mais consumidores. 


Este ano, com o grande aumento nas vendas on-line em todo o país, devido à pandemia, a tendência é que esse aumento reflita na Black Friday, impulsionando mais as vendas.

black friday 2020
Black Friday 2020 do Consulta Remédios

A internet é um meio essencial para o varejo farmacêutico conectar-se a clientes do país inteiro e aumentar suas vendas. E é nesse sentido que a plataforma de vendas do Consulta Remédios vem para somar ainda mais, principalmente em datas como a da Black Friday de 2020


Se a sua loja está dentro do segmento de beleza, farmácia ou petshop pode vender seus produtos por meio da plataforma. Para isso, não é necessário ter um site, basta ter uma loja física, sistema de delivery e a lista de produtos comercializados com código de barras.


A montagem e ativação da loja é feita toda pelo Consulta Remédios, que tem uma equipe dedicada especialmente para isso. O processo é feito rapidamente, e pode levar até dois dias.


Para a Black Friday 2020, o Consulta Remédios iniciou várias ações e campanhas, no site e nas redes sociais, para incentivar a venda dos produtos das farmácias parceiras que, por sua vez, estão preparando suas melhores promoções para vender muito.

Black Friday 2019

Em 2019, os produtos mais acessados na plataforma do Consulta Remédios durante a Black Friday foram:


  • Alimentos > Leite Infantil;

  • Sabonete Limpeza Facial;

  • Protetor Solar;

  • Fraldas;

  • Dermocosméticos.


Aproveite para criar ofertas para estes produtos em sua loja e vender ainda mais.


Sobre a data


A Black Friday é a maior data de ofertas presente no Brasil. Chegou ao país em 2011, trazida pelo portal Busca Descontos, e engloba o varejo físico e on-line.


Ocorre sempre na última sexta-feira do mês de novembro, data após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Este ano, ela acontecerá no dia 27 de novembro.


Em português, Black Friday significa sexta-feira negra. Não se sabe exatamente qual a origem da data, mas acredita-se que possa ter sido criada no século XIX, após duas financeiras terem quebrado no mesmo dia, sendo uma sexta-feira.


Também acredita-se que foi criada na Filadélfia, nos anos 60, para se referir ao trânsito caótico que aconteceu após o feriado do Dia de Ação de Graças. O aglomerado deu uma grande oportunidade aos lojistas, que fizeram várias promoções para atrair quem passava por lá.


Com informações de blackfriday.com.br


Traga sua farmácia