Citrato de Sildenafila e Tadalafila: medicamentos foram os mais vendidos em Janeiro no Consulta Remédios

12.02.21 11:19 Por Leila

Esses medicamentos são indicados para a disfunção erétil e foram amplamente buscados em janeiro, com quase 200 mil pesquisas na plataforma do CR

Alguns dados já apontaram sobre o aumento na busca por medicamentos on-line. Desde o início da pandemia, em março de 2020, o varejo farmacêutico viu um crescimento nas vendas de diversos itens. Os medicamentos para disfunção erétil também tiveram sua parcela nesse aumento de buscas e vendas. 


Remédios são essenciais e, por isso, não ficaram de fora das estatísticas. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns nomes relacionados ao suposto tratamento da doença foram muito pesquisados nas plataformas de varejo farmacêutico on-line. Nomes como Cloroquina, Azitromicina e Ivermectina estão entre os mais procurados na plataforma do Consulta Remédios durante o ano de 2020.


Nomes como Cloroquina, Azitromicina e Ivermectina estão entre os mais procurados na plataforma do Consulta Remédios durante o ano de 2020. Porém, em janeiro deste ano, os medicamentos mais vendidos não estão relacionados com a covid-19. O Citrato de Sildenafila e o Tadalafila são princípios ativos usados no tratamento da disfunção erétil.

Vendas de medicamentos para disfunção erétil

Confira os medicamentos mais comprados por meio da plataforma do Consulta Remédios em janeiro de 2021:


Citrato de Sildenafila

É o nome dado ao princípio ativo do medicamento e pode ser encontrado em versões de vários laboratórios.

  • 59.595 buscas 

  • 6.780 unidades vendidas


Tadalafila

Trata-se de outro princípio ativo da classe dos indicados para a disfunção erétil, também sendo disponibilizado para venda por vários laboratórios.

  • 126.076 buscas

  • 2.304 unidades vendidas

Outro medicamento que foi muito vendido através do site foi a Ivermectina, com mais de 8 mil unidades comercializadas. Ele é apontado como auxiliar no tratamento da covid-19, porém ainda sem comprovação nenhuma da eficácia.


Venda de medicamentos on-line

O setor do varejo farmacêutico acabou não sendo tão afetado pela crise, justamente por fazer parte do ramo de saúde. Dessa forma, os últimos meses registraram aumento nas vendas de medicamentos, inclusive on-line.


De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as vendas on-line do varejo farmacêutico aumentaram 106% desde o início da pandemia. Somente entre os meses de janeiro a junho do ano passado, foram movimentados mais de  R$718 milhões por meio de vendas on-line e delivery de farmácias


Medicamentos mais vendidos em Janeiro

Ainda dentro da plataforma do Consulta Remédios, até o momento, além dos medicamentos para a disfunção erétil, também foram vendidos remédios com outras indicações, como o Rosuvastatina Cálcica, o Ivermectina, o Anastrozol e o XareltoTodos esses medicamentos são vendidos sob prescrição médica, pois necessitam da receita branca.


Porém, o resultado desse aumento nas vendas on-line de medicamentos também ocorreu por conta da diminuição da burocracia para a compra no setor. Isso porque, após o início da pandemia, houve a regulamentação da comercialização de remédios com receita pela internet.


Sua farmácia já vende on-line? A plataforma de vendas do Consulta Remédios é uma excelente opção para você que é lojista e deseja disponibilizar seus produtos na internet rapidamente e de forma prática, sem custo de adesão e pagando só quando vender.

Além disso, outra grande vantagem é que para vender os produtos da sua farmácia na internet não é necessário investir em um site, algo que geraria um alto custo e tempo. O Consulta Remédios é um marketplace completo e possui toda infraestrutura necessária para você vender seus produtos on-line.
Venha fazer parte da evolução do varejo farmacêutico!
Venda on-line agora