Dermocosméticos: aumenta a busca por produtos que aliam tratamento com beleza 

21.09.20 09:42 Por Leila

A busca por produtos voltados para a saúde e beleza da pele aumentou 2.667% entre os meses de julho a setembro na plataforma do Consulta Remédios

Os dermocosméticos são itens que, aos poucos, se tornaram essenciais no dia a dia da maioria das pessoas para a rotina de cuidados com a pele, o famoso skincare. Eles possuem várias vantagens, dentre elas é o fato de aliar ação cosmética com tratamento dermatológico.


Por conta disso, os dermocosméticos desempenham diversas funções voltadas para a saúde e a beleza da pele, geralmente com ação anti-idade, tratamento de manchas, flacidez, entre outros benefícios.


Ou seja, o grande diferencial é que, caso o paciente tenha espinhas, o produto dermocosmético, além de cobrir as espinhas, também irá tratá-las. Diferente de um cosmético, que irá apenas disfarçar a acne, mas sem ação de tratamento. O mesmo funciona com manchas e marcas de expressão, por exemplo. 


Neste artigo, você verá:

  • Cenário atual das vendas de dermocosméticos;

  • Os mais buscados no Consulta Remédios;

  • Vantagens de vender dermocosméticos;

  • Como aumentar a venda de dermocosméticos.


Vendas de dermocosméticos 

As buscas e compras de produtos dermocosméticos estão ainda maiores, principalmente no ambiente on-line. Na plataforma de vendas do Consulta Remédios, houveram 17.830 buscas em produtos nessa categoria, um aumento de 2.667% com relação aos meses de julho a setembro de 2019.


Atualmente, são aproximadamente 700 produtos cadastrados dentro da categoria, incluindo diversos itens para pele, cabelos e unhas.


Esse cenário surge, principalmente, em decorrência da pandemia da covid-19. Com a mudança no comportamento do consumidor, muitas vendas que seriam feitas diretamente no estabelecimento, agora, estão sendo feitas pela internet.


Por esse motivo, a farmácia que ainda não tem presença on-line, irá ficar atrás das concorrentes que aproveitam o mundo digital. 


Ranking de buscas em dermocosméticos no Consulta Remédios

Confira os termos mais buscados relacionados à categoria de dermocosméticos entre os meses de junho até a primeira quinzena de setembro, na plataforma do Consulta Remédios.


1- Pantogar

O Pantogar é um produto muito conhecido indicado, principalmente, para o crescimento de cabelos e unhas. Ele foi o mais procurado na categoria de dermocosméticos, com 134.217 buscas.

O medicamento fornece nutrientes aos cabelos e às unhas, como o pantotenato de cálcio, cistina, nitrato de tiamina e levedura medicinal. Também contém a proteína queratina, que é o mais importante componente do cabelo.


2 - Dermatites

Produtos para dermatites também são altamente procurados. Já foram 30.978 buscas dentro do período citado. As dermatites são inflamações cutâneas que causam coceira, vermelhidão e muito incômodo na pele.

Porém, existem diversos tratamentos disponíveis no mercado para resolver e amenizar esse incômodo. 


3 - Acne

A acne é uma inflamação das glândulas sebáceas da pele que atinge a maioria das pessoas. Na plataforma do Consulta Remédios, foram 27.537 buscas por produtos dessa categoria.

Felizmente, hoje em dia existem diversos dermocosméticos que tratam e disfarçam esse problema de forma eficaz.


4 - Creme de melasmas

Os melasmas são caracterizados por manchas escuras na pele que afetam a sua uniformidade e o tom. O problema atinge muito mais mulheres do que homens, e pode desaparecer sozinho ou não.

Geralmente, os cremes clareadores de pele podem resolver ou amenizar o problema. Por isso, a categoria teve 24.039 buscas na plataforma. 


5 - Imecap Hair

O Imecap Hair é um nutricosmético desenvolvido especialmente para os cabelos e unhas, e teve 23.657 buscas.

Sua fórmula conta com vitaminas e bionutrientes ativos que proporcionam suplementação ao organismo, atuando diretamente na prevenção e redução da queda capilar e fortalecimento das unhas. 

Ele contém vários componentes benéficos para as suas madeixas, como biotina, vitamina b6, vitamina b7, cromo, selênio e zinco.


6 - Psoríase

A psoríase é uma doença autoimune da pele que causa lesões avermelhadas e descamativas. O termo teve 20.842 buscas na plataforma. 

Existem diversos medicamentos que amenizam e tratam o problema, principalmente em forma de cremes e pomadas.


7 - Antirrugas

Os produtos antirrugas tiveram 13.508 buscas na plataforma de vendas do Consulta Remédios. O site conta com diversas opções de cremes e séruns antirrugas das mais variadas marcas reconhecidas no mercado.


Os antirrugas são indicados na prevenção e no tratamento do envelhecimento natural da pele e, geralmente, contém componentes como vitamina c, ácido hialurônico, vitamina a, dentre outros. Eles vão ajudar na hidratação da pele, renovação celular e no estímulo da produção de colágeno. 


Aumente suas vendas de dermocosméticos

Tendo em vista o aumento na procura por esses produtos, vender esses itens na sua farmácia torna-se um diferencial sobre a concorrência. Por isso, investir na divulgação desses produtos é essencial para aumentar as vendas.


O investimento deve ser feito tanto no ponto de venda físico da loja, como no meio digital. Na loja, os produtos devem estar bem posicionados, para que sejam vistos mais facilmente pelo consumidor que vai até ela. 


Consulta Remédios

O Consulta Remédios é o maior site em buscas de medicamentos do Brasil e o 6° no mundo. Com cerca de 25 milhões de visitas mensais, é uma excelente oportunidade para que sua farmácia exponha seus produtos on-line e potencialize suas vendas.


Porém, isso não é mais algo complicado e inacessível. Com a opção de vender por meio de um marketplace, as farmácias não precisam ter um site ou e-commerce. Isso porque a plataforma de vendas do Consulta Remédios é completa e faz a implementação da loja em poucos dias.


Vantagens de vender pelo Consulta Remédios

Dentre as diversas vantagens de incluir sua farmácia no Consulta Remédios, estão:

  • Quase 700 produtos dermocosméticos cadastrados na plataforma;

  • Parcerias com laboratórios para oferecer promoções;

  • Campanhas em redes sociais para fomentar as vendas das farmácias parceiras;

  • Cadastro de novos itens feito pela equipe do Consulta Remédios;

  • Vitrine virtual dos produtos;

  • 12 usuários por segundo acessando a plataforma.

Inclua sua farmácia na plataforma do Consulta Remédios e faça parte da evolução do varejo farmacêutico.

Cadastre sua farmácia