Medicamentos de uso contínuo: itens são os mais buscados no Consulta Remédios

31.08.20 11:05 Por Leila

Pedidos feitos pela plataforma aumentaram 215% desde o início da pandemia. Os medicamentos de uso contínuo, os relacionados à Covid-19 e os dermocosméticos são os que mais crescem

Os medicamentos de uso contínuo são indispensáveis para o tratamento de algumas doenças. Eles são caracterizados por serem utilizados todos os dias, ou quase, e por tempo indeterminado.


Uma pesquisa encomendada pela Bayer (período de 20 a 26 de agosto de 2019) para o IBOPE Conecta, com apoio da Anvisa, mostrou que 51% dos brasileiros utilizam medicamentos de uso contínuo. Desse número, 64% são mulheres, 79% tem a partir de 55 anos e 69% pertencem à classe A.


Além disso, dentre os pesquisados, 93% fazem uso com a orientação de um médico e 3% consultou um farmacêutico. Dos 49% que não tomam medicamentos de uso contínuo, 27% já usaram sem nenhuma orientação.


Vale lembrar que a orientação de um médico ou farmacêutico é primordial para evitar efeitos colaterais indesejados e não causar problemas à saúde.


Neste artigo, você verá:

  • Venda de medicamentos de uso contínuo;

  • Vantagens de vender medicamentos pelo Consulta Remédios.

medicamentos de uso contínuo


Venda de medicamentos de uso contínuo

Como foi apresentado pelos dados, mais da metade dos brasileiros fazem uso de remédios de forma contínua. 


Além disso, a venda pela internet continua em crescimento constante, tendo em vista o novo cenário mundial da pandemia e a necessidade de permanecer em casa. Dessa forma, comprar on-line virou a melhor opção para milhões de pessoas.


Aumentos das vendas pela plataforma do CR

Isso não é diferente quando se trata do varejo farmacêutico. Os pedidos feitos por meio da plataforma do Consulta Remédios cresceram 215% comparado ao período de antes da pandemia (15 de março).


Esse aumento se mantém a cada mês, com média de 10% a mais de pessoas comprando on-line.


Além disso, de modo geral, os medicamentos de uso contínuo são os mais buscados dentro do site. Mas não são os únicos, entre os meses de junho e julho, os remédios relacionados à Covid-19, como o antibiótico azitromicina, foram os mais acessados.


Medicamentos com prescrição médica


Vale lembrar que qualquer remédio que é comercializado on-line deve seguir as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, incluindo os que precisam de receita.


O órgão possui várias resoluções que estipulam as boas práticas para o varejo farmacêutico, desde a produção até a venda e entrega desses itens.


Remédios de uso contínuo, em sua maioria, não são comercializados sem receita médica, de acordo com a RDC 98/2016, que “dispõe sobre os critérios e procedimentos para o enquadramento de medicamentos isentos de prescrição e o reenquadramento como medicamentos sob prescrição.”


Nesse caso, o cliente pode consultar e comparar os valores através da plataforma do Consulta Remédios, para encontrar a farmácia com o preço mais barato e comprar diretamente no local, mediante a retenção da receita.

medicamentos de uso contínuo


Vantagens de vender medicamentos pelo Consulta Remédios

A plataforma de vendas do Consulta Remédios possui uma média de 25 milhões de visitas por mês, além de ser o maior site de busca de medicamentos do Brasil e o 6º no mundo.


Por isso, ter sua farmácia anunciada em nosso marketplace irá trazer muito mais visibilidade e alcance para sua loja.


Além disso, por se tratar de medicamentos de uso contínuo, o consumidor tende a procurar esses remédios com preços mais baixos ou com descontos, pois pode comprar em maior quantidade.


Dessa forma, na plataforma ele poderá fazer a comparação de preços e realizar a compra na farmácia que melhor atender suas necessidades.


Na plataforma de vendas do Consulta Remédios o consumidor pode:

  • Ler a bula do medicamento de forma facilitada;

  • Comparar os preços entre diversas farmácias do Brasil;

  • Comprar o remédio on-line (quando não tiver receita retida);

  • Retirar na farmácia ou receber em casa.


Além dos medicamentos de uso contínuo, os dermocosméticos também são altamente  procurados na plataforma. Esses itens tiveram aumento de 50% nas vendas nos últimos dois meses (junho e julho).


Por que trazer sua farmácia para o CR?

Existem inúmeras vantagens para o lojista que incluir seus produtos na plataforma de vendas do Consulta Remédios. A internet é o meio com maior alcance mundial que existe na atualidade. Por isso, ter sua marca presente na web é a forma mais simplificada de atingir milhões de pessoas que buscam o produto que você está vendendo.

Para vender dentro da plataforma do Consulta Remédios é muito simples. Não é necessário possuir uma loja física e nem ter um site. Tudo isso já diminui os custos que o empresário poderia ter no investimento inicial.

Porém, é necessário possuir um CNPJ, todos os medicamentos necessitam ter EAN (código de barras) e pertencer aos segmentos de beleza, farmácia ou petshop.

Vantagens de ser um parceiro do Consulta Remédios:

  • Alcance muito maior, além da sua região;

  • Sem investimentos em site ou campanhas de marketing;

  • Plataforma com 25 milhões de acessos mensais;

  • Maior visibilidade para a loja física;

  • Aumento nos lucros.

Essas são algumas das vantagens de incluir sua loja em nosso marketplace. Venha fazer parte da evolução do varejo farmacêutico.