Medicamentos relacionados à Saúde da Mulher foram os mais buscados em Setembro

19.10.20 11:18 Por Usuários CR

A categoria inclui diversos medicamentos para cólica, endometriose, ginecológicos, entre outros. As pílulas anticoncepcionais foram as mais buscadas, com 120 mil acessos

A venda de remédios pela internet é cada vez mais comum nos dias atuais. Devido à pandemia da Covid-19, a orientação é que as pessoas saiam cada vez menos de casa, a não ser em caso de extrema necessidade.


Em vista desses acontecimentos, de acordo com dados do E-commerce Brasil, 61% dos brasileiros aumentaram as compras on-line, desde o início da pandemia, em março deste ano. 


Como a necessidade de comprar medicamentos sempre irá existir, a busca por esses produtos na web também acabou subindo, potencializando as vendas do varejo farmacêutico. 


Segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), houve uma movimentação de 718,77 milhões de reais em vendas por delivery e on-line em farmácias, entre os meses de janeiro e junho.


Isso mostra como o varejo farmacêutico tem grande potencial para vender por meio da internet, inclusive em medicamentos para a saúde da mulher. 


Neste artigo você verá:


  • Itens mais visitados da categoria Saúde da Mulher;

  • Categorias da plataforma do Consulta Remédios.


Itens mais visitados da categoria Saúde da Mulher

A plataforma do Consulta Remédios conta com diversas categorias direcionadas para várias necessidades. O objetivo é facilitar a navegação do usuário pelo site, para que encontre com mais facilidade os produtos e remédios que procura.


Além disso, facilita a venda das farmácias, pois mesmo sem terem um site ou e-commerce, podem comercializar seus produtos por meio da plataforma, o que vem fortalecendo o varejo farmacêutico.


A categoria Saúde da Mulher foi a que mais teve remédios buscados em setembro deste ano. Nela, são incluídos medicamentos como anticoncepcionais, para endometriose, para cólicas menstruais, para gravidez, entre outros.


Confira os mais buscados!

Anticoncepcionais

Os medicamentos anticoncepcionais foram os campeões de buscas dentro da categoria Saúde da Mulher, em setembro, com mais de 120 mil acessos.


Os três mais acessados na plataforma do Consulta Remédios foram: 

  • Iumi

  • Ciclo 21

  • Cerazette


Gravidez

Dentre os termos mais pesquisados, a palavra gravidez teve um aumento de 15% comparada com o mês de agosto. 


Ao buscar essa categoria, o usuário verá ofertas de vitaminas indicadas para grávidas, testes de gravidez, chás, cintas para gestantes, e muitos outros produtos direcionados às mulheres.


Categorias da plataforma Consulta Remédios


Além da categoria de Saúde da Mulher, a mais acessada em setembro, a plataforma conta com várias outras segmentações de produtos.


Categorias como Gripes e Resfriados, Pressão Alta, Sistema Nervoso, Infantil, entre várias outras, servem para que as farmácias disponibilizem seus produtos de forma mais fácil para o consumidor final fazer suas compras com mais praticidade.


A divisão por essas categorias é uma das várias facilidades que a plataforma do Consulta Remédios oferece para melhorar a experiência de compra do usuário e fornecer um espaço organizado para as farmácias exporem seus produtos e remédios.


categorias Consulta Remédios

Benefícios da plataforma para o varejo farmacêutico

O varejo farmacêutico pode se beneficiar muito das vantagens oferecidas pelo marketplace do Consulta Remédios.


Além de não haver a necessidade de criar um loja virtual, a implementação na plataforma é fácil, rápida e sem nenhum custo ao lojista.


Dentre as principais vantagens, podemos citar:

  • Site com 25 milhões de acessos mensais, em média;

  • Vitrine on-line dos seus produtos;

  • Plataforma segura e confiável;

  • Atende todas as legislações do ramo farmacêutico;

  • Equipe treinada para prestar um atendimento de qualidade às farmácias parceiras;

  • Base com cerca de 115 mil produtos cadastrados.


Sobre o Consulta Remédios

É uma plataforma com mais de 20 anos presente no ramo das farmácias, agora com o marketplace totalmente voltado ao varejo farmacêutico, com o objetivo de anunciar os produtos com inteligência de mercado e potencializar as vendas.

A melhor forma de chegar aonde seus clientes estão é pela internet, por isso a inclusão da farmácia na plataforma demonstra ser uma opção viável e muito lucrativa.

Venha fazer parte da evolução do varejo farmacêutico!

Cadastre a sua farmácia