Remédios para parar de fumar estão entre os mais vendidos no Consulta Remédios em outubro

03.11.20 10:52 Por Leila

Plataforma é a número um do Brasil em buscas por medicamentos para várias finalidades, além da consulta de bulas e comparação de preços

O tabagismo é a dependência do tabaco - substância presente no cigarro, narguilé e charuto. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 1 bilhão de fumantes em todo o mundo.


No Brasil, o número é de 24,6 milhões, contando apenas pessoas com mais de 15 anos de idade. 


Os remédios para parar de fumar são buscados por algumas pessoas como um tratamento para ajudar a deixar o vício. Esses medicamentos podem ser comprados em farmácias e, como toda medicação, devem ser tomados com orientação médica. 


Porém, devido ao cenário atual e o aumento nas vendas on-line no varejo farmacêutico, as buscas por este medicamento subiram dentro da plataforma do Consulta Remédios, ficando entre os remédios mais vendidos do mês de outubro. 

medicamentos parar de fumar


Venda de remédios para parar de fumar no CR

A plataforma do Consulta Remédios é dividida em várias categorias, em que o consumidor pode pesquisar pela indicação de uso do medicamento, ler a bula e comparar os preços entre as farmácias. Na categoria de remédios para parar de fumar, existem mais de 261 itens cadastrados pelos lojistas que vendem por meio do site.


No mês de outubro, foram mais de 1.180 compras únicas desses medicamentos na plataforma do Consulta Remédios, sendo o pico de vendas na quarta semana do mês.


Vale lembrar que existem medicamentos que não necessitam de prescrição médica e outros que precisam. Dentro da plataforma, os remédios que só podem ser vendidos com apresentação da receita, tem um campo para anexá-la no momento da compra. 


Porém, medicamentos que necessitem da retenção da receita não podem ser comprados on-line. Nesse caso, através da plataforma o consumidor pode se informar lendo a bula e comparando os preços entre as farmácias, para depois comprar no local. 


Produtos mais buscados dentro da categoria

Os top três remédios e princípios ativos mais vendidos da categoria parar de fumar dentro da plataforma foram:

Para os lojistas que vendem pelo marketplace do Consulta Remédios, é colocado à disposição um responsável pela loja, que passa as informações sobre quais medicamentos estão sendo mais buscados e demais informações para que a loja possa colocar preços mais competitivos e vender mais.


Como funciona a venda pelo Consulta Remédios

A plataforma de vendas do Consulta Remédios é a maior do Brasil, sendo a número um em buscas por medicamentos de todos os tipos. Por isso, é um meio essencial para o varejo farmacêutico aumentar o alcance e vender para mais consumidores.

Para abrir sua loja dentro da plataforma é simples. É necessário ter alguns documentos e seguir alguns requisitos.


Confira!


  • Ter um CNPJ ativo;

  • Ter número da licença e alvará sanitário;

  • Farmacêutico responsável e CRF;

  • Autorização de funcionamento (AFE);

  • Autorização especial (AE);

  • Estar dentro do segmento de beleza, farmácia e pet shop;

  • Todos produtos precisam de EAN (código de barras).


Montagem da loja 

Após o envio de toda a documentação e a farmácia estando apta para ser parceira do Consulta Remédios, é dado início à criação da loja dentro da plataforma. 

O processo é todo feito pela equipe do Consulta Remédios, sendo necessário o envio da lista de produtos da farmácia, todos com os códigos de barras, e a definição do método de entrega dos pedidos e quais regiões serão atendidas.

Porém, algumas informações são de total responsabilidade do lojista:

  • Preços;

  • Estoque;

  • Prazos de entrega;

Essas informações são atualizadas pelo próprio lojista, dentro da plataforma. Para isso, ao iniciar a parceria, é oferecido um treinamento com o responsável pela sua loja, além de todos os materiais necessários para sanar dúvidas. 

Dessa forma simples, sua farmácia terá presença on-line e alcance de milhões de clientes que compram pela internet e acessam o site do Consulta Remédios mensalmente. 

Abra sua loja agora!