Toxina Botulínica está entre os top 20 produtos mais vendidos no Consulta Remédios

13.10.20 09:40 Por Leila

O aumento foi de 70% comparado com o mês de agosto. O produto é usado, principalmente, para fins estéticos e só pode ser adquirido com receita médica

A busca pela beleza e estética é constante há muito tempo no Brasil e no mundo. Dentre as substâncias mais conhecidas está a toxina botulínica, produto que faz sucesso com seu uso terapêutico e no mercado da beleza desde a década de 80, ou seja, há cerca de 30 anos. 


Atualmente, ela é muito utilizada para fins estéticos na face, com a finalidade de relaxar os músculos e evitar que as marcas de expressão apareçam ou se acentuem. 


Mais conhecida como Botox, marca do laboratório Allergan, precursora do produto no mundo, em setembro, a toxina botulínica teve um aumento de 70% nas vendas pela plataforma do Consulta Remédios, comparado com agosto.


Neste artigo você verá:


  • Usos da toxina botulínica;

  • Venda da toxina botulínica.

Usos da toxina botulínica

Além de ser amplamente utilizado para fins de estética, o botox também tem uma função importante para tratamentos terapêuticos, como bruxismo, transpiração excessiva, casos de enxaqueca, entre outros.


Recentemente, no mês de julho deste ano, um estudo publicado pela Scientific Reports apontou que a substância tem sido bem eficaz no tratamento da depressão.


No teste, feito por pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade da Califórnia, utilizando o banco de dados do Sistema de Relatórios de Efeitos Adversos (FAERS) da FDA — órgão regulatório dos EUA, foi analisado o que quase 40 mil pessoas relataram sobre o tratamento com o botox.


Essas milhares de pessoas receberam injeções de botox, em oito partes diferentes do corpo, como bexiga, testa, pescoço e outros locais, e relataram melhoras nos sintomas da doença. 


A depressão diminuiu de 40 a 88% nos pacientes tratados pelo botox. As diferenças foram grandes com relação a pacientes que receberam outros tratamentos com a mesma finalidade.


Com informações do UOL

Venda da toxina botulínica

O varejo farmacêutico possui uma ampla variedade de produtos que podem ser vendidos on-line, incluindo diversos produtos para beleza, como o próprio botox.


Além disso, impulsionado pela pandemia da covid-19, o aumento do consumo de produtos pela internet veio para favorecer as vendas dos lojistas que investem nesse meio.


Por isso, ter sua farmácia presente em um marketplace é um ponto crucial para aumentar a lucratividade.


Vale lembrar que substâncias como a toxina botulínica, só podem ser vendidas por meio do varejo farmacêutico para profissionais habilitados, que devem apresentar comprovação da sua formação.


Já para pacientes, estes devem anexar a receita médica no pedido no site para poderem concluir a compra.

toxina botulínica

Consulta Remédios


O Consulta Remédios é o maior portal em buscas de medicamentos do Brasil e o 6° maior do mundo. O site conta com cerca de 25 milhões de visitas mensais, sendo uma excelente oportunidade para o aumento das vendas de produtos.


Pela plataforma o usuário pode ler a bula de medicamentos, consultar preços e comprar de forma segura, ou seja, é uma vitrine on-line para sua loja.


Vantagens de vender pelo Consulta Remédios

Existem vários benefícios para o lojista que inclui sua farmácia na plataforma:
  • Campanhas em redes sociais para fomentar suas vendas;

  • Vitrine virtual dos produtos;

  • 12 usuários por segundo acessando a plataforma;

  • Página exclusiva para sua farmácia;

  • Aumento da visibilidade da marca;

  • Processo de vendas seguro e acompanhado pelo CR.

Inclua sua farmácia na plataforma do Consulta Remédios e faça parte da evolução do varejo farmacêutico.


Traga sua farmácia para o Consulta Remédios